Jornal O Pequeno Aprendiz presta homenagem à memória de Rosângela Araújo

Edição de março republicou o primeiro editorial assinado pela empresária que faleceu em janeiro

A edição deste mês do jornal O Pequeno Aprendiz (Opa), de Canoas, prestou uma homenagem à memória de sua fundadora, Rosângela Araújo, que faleceu em janeiro deste ano. Na página 2, o impresso educativo republicou o primeiro editorial assinado pela empresária, veiculado em agosto de 2003, ano de criação da publicação. Ao lado do texto, há um artigo do editor-chefe do Timoneiro, também de Canoas, Emerson Vasconcellos, sobre os aprendizados que teve com Rosângela no começo profissional.

"Apesar de acompanharmos o lado espiritual dela, ouvindo suas palestras e seu entusiasmo ao comentar suas aulas de doutrina espírita, e, mesmo tendo consciência que a nossa jornada neste plano é finita, quando chega o momento da ruptura dói muito", disse o viúvo e editor do Opa, Rogério Pereira, ao Coletiva.net. Ele contou que janeiro e fevereiro serviram para que a equipe do jornal refletisse e se organizasse para dar continuidade ao trabalho pensado por Rosângela. "Não poderíamos parar o que ela idealizou."

Rogério afirmou, ainda, que ela seguirá sendo a inspiração para a impressão do Opa. O jornal foi fundado com o objetivo de despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse pela leitura, pela pesquisa e pelo estudo. A circulação atinge quase 100 municípios por meio das Coordenadorias Regionais da Educação (CRE) de Canoas, Guaíba, Gravataí, Osório, Porto Alegre e São Leopoldo.

Comentários