Projeto de alunos da Univates é divulgado internacionalmente

Armário adaptado para cadeirantes é criado por estudantes do curso de Design

Desenvolvedores do armário adaptado para cadeirantes - Reprodução

Os alunos do curso de Design da Univates desenvolveram um armário adaptado para cadeirantes. O projeto, criado pelos estudantes Gabriela Elise Fensterseifer, Gustavo Henrique Lagemann, Luiza Steinhaus Lisboa e Melanie Sol Bruckner, foi divulgado em dezembro, na Austrália, durante o Design 4 Health, uma conferência entre profissionais e estudiosos das áreas de Saúde e Design, da qual eles participaram. O projeto pode ser conferido aqui.

Segundo Melanie, a oportunidade ultrapassou suas expectativas e destaca a receptividade e interação dos profissionais da área, que opinaram e elogiaram o projeto. "A satisfação foi maior ao percebermos que éramos uns dos grupos com integrantes mais jovens presentes e de sermos os únicos da América do Sul com um artigo publicado", conta.

A ideia inscrita foi elaborada nas disciplinas Ergonomia Aplicada ao Design e Metodologia Projetual e Técnicas Criativas, ministradas pela professora Sílvia Trein Heimfarth Dapper. Com 1,30 metro de altura e 65 centímetro de largura, o armário adaptado foi projetado para solucionar um problema ergonômico e ajudar cadeirantes.

Comentários