Relatório Social 2018 da Agert é apresentado em evento oficial

Solenidade ocorreu na manhã desta terça e contou com a presença de autoridades e profissionais da imprensa

- Reprodução -

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) lançou na manhã desta terça-feira, 26, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, o Relatório Social 2018/ Ano-base 2017. O evento, que contou com a presença de autoridades e profissionais da imprensa, apresentou a 14ª edição do material que teve, segundo a entidade, o apoio de 249 emissoras do Estado que investiram um total de R$159.821.133,13 milhões. O valor destinado para o trabalho foi doado para instituições de caridade.  

Na ocasião, o documento foi elogiado pelo governador José Ivo Sartori. "Somente com solidariedade e participação tudo se torna mais fácil e possível", enfatizou. O objetivo do material é dar visibilidade ao papel desempenhado pelas emissoras de rádio e televisão, além de apoio às ações sociais - contribuindo com a sociedade.

O presidente da entidade, Roberto Cervo Melão, afirmou, no encontro, que o tema 'A violência e as comunidades' teve o intuito de agregar a contribuição da Agert com os acontecimentos do País e do Estado. "A prevenção é fundamental para o combate do problema", disse Melão.

Em seguida, a vice-presidente da associação, Myrna Proença, abordou o trabalho desenvolvido pela associação a partir da mídia doada. "Tudo isso significa reafirmarmos os valores e os compromissos da radiodifusão gaúcha, com a construção de uma sociedade mais justa, transparente e solidária", declarou. A cerimônia foi transmitida pela Rádio Web Piratini e pode ser acessada pelo site aqui.

Comments