Renato Martins propõe comunicação mais construtiva em curso

Qualificação será realizada em janeiro no campus II da Feevale, em Novo Hamburgo

Renato Martins - Divulgação

Com o intuito de refletir e analisar os caminhos da comunicação atual, do tipo de noticiário que é produzido e das informações geradas nas organizações para divulgação à sociedade, a Feevale realizará o curso de Verão ?Comunicação Positiva: transformação das ideias e da sociedade?. Ministradas pelo jornalista Renato Martins, as aulas acontecerão no campus II da instituição (ERS-239, 2755), em Novo Hamburgo, de 9 a 12 de janeiro de 2018, das 18h às 22h.

Diretor de Comunicação da Prefeitura de Gramado desde outubro, Renato Martins falará sobre a lógica da comunicação na imprensa brasileira, valores tratados em cursos de comunicação, agressividade da multimídia e sobre a saturação de algumas ferramentas da mídia. Também serão pautados nos encontros temas como efeitos positivos e negativos das notícias sobre a sociedade, experiências científicas com o impacto da mídia, experiências científicas com o pensamento positivo e a imprensa na busca de notícias construtivas.

Em sua carreira de mais de 30 anos, o jornalista foi apresentador na TVE e na rádio FM Cultura 107,7. Passou, ainda, pelas emissoras da RBS por 12 anos, pelo Jornal do Comércio, pela rádio Eldorado de Santa Catarina e atuou 16 anos no Grupo Bandeirantes, onde foi diretor de Jornalismo.

As inscrições para o curso vão até dois dias antes do início das atividades, e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/cursoseeventos ou diretamente no Atendimento Feevale dos campi I (Av. Dr. Maurício Cardoso) e II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586.8822 ou no site de inscrição.

Comentários