Abradi realiza mais um Fórum de Internet Corporativa

Evento terá o pesquisador do MIT Federico Casalegno como palestrante

A sétima edição do Fórum de Internet Corporativa, realizado pela Associação das Agências Digitais RS (Abradi-RS), terá como destaque a participação do diretor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Federico Casalegno, Ph.D e doutor em Sociologia da Cultura e Comunicação pela Sorbonne, na França. O evento está marcado para 18 de outubro, a partir das 8h30,  no Teatro do CIEE, com o tema "Capital Digital: a nova fonte de riqueza das marcas no mercado global".
O MIT é um instituto mundial de ciência e tecnologia, bem como em outros campos, como administração, economia, linguística, ciência política e filosofia. Dentre os professores e ex-alunos, estão incluídos vários políticos, executivos, escritores, astronautas, cientistas e inventores. Até 2006, 61 membros ou ex-membros da comunidade do MIT já haviam recebido o Prêmio Nobel.
Com várias pesquisas científicas, livros e artigos publicados, Casalegno recebeu prêmios como o Best Concept, da American Leading Industrial Designers I.D. Magazine, e o Design Concept, da Industrial Designers Society of America (IDSA). O pesquisador tem especial interesse em mídias interativas que promovam conexões entre pessoas, informações e lugares. Desde 2002 é conferencista no MIT Media Lab Smart Cities Group, e em 2006 tornou-se diretor da Green Home Alliance, em que desenvolve ideias sustentáveis de arquitetura e design aliadas à tecnologia.
O Fórum de Internet Corporativa tem como objetivo debater o emprego dos canais digitais no meio corporativo, bem como o uso da  web na criação de identidades.  Além de Casalegno, estão confirmadas as presenças de Flavia Verginelli, do Google; David Whittaker, da MarketData; Mariana Cavalcanti, da Marriot; e Frederico Trajano, da Magazine Luiza. Chamados como web players, estes profissionais vão levantar questões voltadas à construção de marcas na web.
As inscrições são realizadas pelo site http://www.internetcorporativa.com.br.

Comentários