Blog do Prévidi completa 10 anos no ar

Jornalista fala sobre a importância de comemorar a data

O Blog do Prévidi, editado pelo jornalista José Luiz Prévidi, completa 10 anos no ar. Para ele, a data deve ser muito comemorada, pois tudo começou quando a internet ainda era incipiente e poucos faziam sites com seus nomes próprios. "Começou como uma brincadeira, por uma ideia do Júlio (Ribeiro). Hoje em dia, as pessoas criam sites e blogs e acham que vão ter sucesso imediato, mas não é assim. O caminho foi difícil", comentou Prévidi, em entrevista ao Coletiva.net. Ele afirmou ainda que, aos poucos, começou a descobrir o que as pessoas queriam ler e que, para isso, contava com as estatísticas diárias. "Percebi que os leitores gostavam de fofoca, de fatos que os demais não contavam, que fugiam do lugar-jcomum", explicou.
O jornalista acredita que o aniversário deve ser registrado por ser "uma vida": "Quando cheguei em mil visitas em um dia, nossa, comemorei muito, pois esse número não era para qualquer um há uns cinco anos. Imagina se não vou ficar feliz com a marca de 10 anos de blog?", disse, completando ainda que tem orgulho em dizer que sua página "tem mais acessos do que muitos jornais diários por aí". Para Prévidi, o segredo para conquistar seu público foi o bom humor, pois com as brincadeiras a curiosidade das pessoas aumentava e ia ganhando leitores todos os dias. "O que seria de mim sem audiência? É isso que me interessa, mesmo do que não gostam de mim. Afinal, não quero ser unanimidade. Que graça teria?", provocou.
Prévidi também contou que já recebeu alguns convites para ter comentários em rádios, por exemplo, mas que nunca aceitou, já que isso implicaria em largar o blog, ou deixar de criticar alguém - coisas que não cogita. O retorno dos leitores, para o jornalista, é um dos aspectos mais importantes para o sucesso do seu espaço, já que, segundo ele, conta com cerca de 100 colaboradores fixos, que mandam pautas e notícias diariamente. "Recebo informações internas, sigilosas, e isso faz com que eu possa publicar exclusivas com frequência", salientou.
Para os próximos 10 anos, Prévidi garante que não sabe o que desejar. Tem planos, ideias, mas nada de concreto ainda. Um dos projetos que pode ganhar a atenção do jornalista é o de dar seu nome para alguns produtos, como vinho, por exemplo. "Talvez eu peça ajuda de algum amigo publicitário para fazer isso. Afinal, tenho muitos leitores que me acompanham quase todos os dias, inclusive os que não gostam mim, o que torna o meu nome uma marca. Então, vejo a ideia com bons olhos", ponderou. 
Imagem

Comentários