Coletiva.net passa da marca dos 100 no Twitter

Todas as notícias publicadas no portal também são postadas no site de microblogs

Há menos de um mês na rede social Twitter, Coletiva.net já possui mais de 140 seguidores (usuários que se cadastram para receber as atualizações de outros usuários). Todas as notícias publicadas no portal também são postadas no site de microblogs, pelo menos três vezes ao dia. Dessa forma, quem participa do Twitter pode receber em sua página pessoal as atualizações de Coletiva.net e, também, dos principais sites e veículos de comunicação do mundo. Entre eles estão, BBC, CNN, El Pais, New York Times, Washington Post; os brasileiros Folha de S.Paulo, G1, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo, Portal Terra, Rede Globo, Revista Época, Revista Veja, SBT, TV Record, UOL; e os gaúchos Zero Hora e Jornal do Comércio. 


Apesar deste número já poder ser considerado significativo - pois Coletiva.net é uma revista eletrônica regional e segmentada - não chega nem perto da proeza do ator norte-americano Ashton Kutcher. Na última sexta-feira, 17, ele tornou-se o primeiro usuário do Twitter com um milhão de seguidores. Segundo o G1, o marido da atriz Demi Moore atingiu a marca cerca de 30 minutos antes da rede de televisão internacional CNN. 


Kutcher, que apresentava um programa de pegadinhas chamado Punk?d, prometeu que, se chegasse à casa de um milhão antes da CNN, ia tocar a campainha do bilionário Ted Turner (fundador da rede de notícias), em Atlanta, e sair correndo. No ranking Twitterholic, que mostra os twitteiros mais populares, Kutcher aparece agora em primeiro lugar. Atrás dele, está a CNN, seguida por um perfil da cantora Britney Spears.


Em março, a Nielsen Online anunciou que o Twitter cresceu 1,382% em um ano. Somente durante o mês de fevereiro, o site de microblogs contabilizou aproximadamente sete milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos. Em janeiro, o Twitter.com foi acessado por 4.5 milhões de visitantes únicos. O resultado posiciona o site na sexta posição de redes sociais mais acessadas, atrás de Facebook, MySpace, Classmates, LinkedIn e Reunion, respectivamente. 


Fundado em março de 2006 pela Obvious Corp, de São Francisco, o Twitter funciona de maneira simples e permite que seus usuários enviem atualizações pessoais, textos, links de notícias, entre outros, dentro de um espaço de 140 caracteres. São mensagens pequenas que podem ser emitidas via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa atualizado. Cada atualização é exibida no perfil do usuário e enviada para outras pessoas que tenham solicitado o recebimento, os chamados seguidores. 


Fique por dentro de assuntos relacionados a carreiras e negócios na área de marketing e comunicação: siga Coletiva.net no Twitter: http://twitter.com/coletivanet.

Comentários