Copa 2014 ganha site especial do governo do Estado

Com versão em inglês, portal dá sugestões para turismo e endereços úteis

O governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 28, o Portal da Copa 2014, com o objetivo de conectar os gaúchos ao evento mundial que ocorrerá em 2014. O endereço virtual concentra todas as informações relativas à Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, que vão desde a preparação dos órgãos governamentais e municípios até a apresentação de documentos de convênios relativos a investimentos públicos voltados ao tema. "A Copa do Mundo é um evento que envolve diversos setores como turismo, economia, cultura, geração de empregos e um elemento da subjetividade, que é a autoestima do povo gaúcho", destacou o governador Tarso Genro, ao fazer o lançamento, em ato no Palácio Piratini.
O site traz informações de utilidade pública, que vão desde sugestões de locais turísticos (com informações de itinerário e localização) até telefones e endereços de hospitais e consulados. Inicialmente disponível nas versões português e inglês, o Portal da Copa trará, em breve, as informações na versão em espanhol. "Estima-se que 86% dos turistas, antes de viajarem, realizarão pesquisa na internet. Queremos que quem acesse nosso Portal saiba que o Rio Grande do Sul é um estado pioneiro e inovador", ressaltou o secretário de Esporte e Lazer e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa, Kalil Sehbe.
O portal é administrado pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital e Secretaria de Esporte e Lazer, em colaboração com todas as secretarias envolvidas na preparação para a Copa do Mundo, como Turismo, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento e Promoção do Investimento. Elaborado pela Procergs, o Portal da Copa traz também a versão mobile (m.copa2014.rs.gov.br). "Até 2014, as pessoas acessarão cada vez mais dispositivos móveis para acessar a internet", lembrou o vice-presidente da estatal, Claudio Dutra, ao apresentar os projetos que a empresa prepara para o Portal, como aplicativos de localização e linguagem disponível para deficientes visuais.

Comentários