Interatividade é um dos destaques do novo Coletiva.net

Na segunda-feira, portal de comunicação estreia visual mais clean e arejado

div>
A interatividade com leitores será um dos destaques do novo portal Coletiva.net. Na próxima segunda-feira, 15, o veículo de comunicação estreia um visual mais clean e arejado, além de trazer espaços e ferramentas que permitirão uma maior participação dos usuários. A 'Construção Coletiva', por exemplo, abrigará as subseções 'Vida Coletiva' (uma rede de microblogins, a exemplo do Twitter), 'Matéria do Leitor' e 'Sugestão de Pauta'.
Conforme Davi Neves, diretor de negócios da DZ Estúdio - que assina a reformulação -, "o público já interage, mas por meio de um canal restrito, pois os comentários sempre estão relacionados às pautas e matérias postas em Coletiva.net. Agora, com a ampliação da interação, o internauta terá a possibilidade de sugerir temas e gerar debates". Também ganham destaque ferramentas como tags, RSS e Twitter. A mudança de design ainda possibilitará ao usuário selecionar a sua editoria preferida. Com isso, as matérias serão exibidas na parte central da homepage. 'Panorama Coletiva' é outra novidade, e no espaço serão veiculadas matérias de política e economia.
Logo mais, às 17h, Coletiva.net será protagonista de uma iniciativa inédita, com a primeira implosão digital na web. O internauta poderá acompanhar em tempo real a implosão do antigo e o início da instalação do novo portal. A ação foi idealizada pela Pública, com planejamento da Pública e DZ Estúdio e sonorização da Mojo Produtora.
A novidade integra a programação de comemorações pelo 10º aniversário de Coletiva.net, informativo criado em abril de 1999 e que em 2000 migrou para a internet, sendo pioneiro em noticiário sobre comunicação na web. O cronograma inclui ainda edição de uma revista especial que circulará no final do mês, trazendo os principais fatos registrados ao longo desta década. No final do ano, um jantar comemorativo, com homenagens aos destaques na comunicação do Rio Grande do Sul.
Leia também:
Primeira implosão digital será realizada por Coletiva.net.


Comentários