Internet está entre os indicados ao Nobel da Paz

Indicação é da revista Wired italiana

A Wired italiana faz campanha pela indicação da Internet há pelo menos um ano e defende que o meio incentiva o diálogo, o debate e o consenso. O editor da revista, Ricardo Luna, explica que aqueles que discordam da recomendação não entenderam o ponto principal: "A internet não é mais uma rede de computadores, mas sim uma rede de pessoas", disse ele ao site TG Daily, parafraseando Tim Berners-Lee.
A indicação é apoiada por personalidades da web, como Nicholas Negroponte, fundador do projeto 'Um laptop por criança', e Chris Anderson, editor da Wired norte-americana.Os críticos levantaram uma questão: "caso a web vença a concorrência: para onde irão os mais de 1 milhão de dólares do prêmio caso a internet seja contemplada?" Até agora, a dúvida permanece.
O prêmio Nobel da Paz é destinado àqueles que fizeram o melhor trabalho pela fraternidade entre as nações, pela abolição ou redução de exércitos permanentes e pela realização ou promoção de congressos de paz. Nomes como Barack Obama, as Nações Unidas, Kofi Annan e Madre Teresa já foram contemplados com a distinção.

Comentários