Jornalista lança site com informações de obituários

A proposta de Lúcia Fontanive é prestar serviços aos familiares

A jornalista Lúcia Fontanive lançou o site Amor e perda, como uma nova proposta de democratizar a informação de falecimentos, bem como seus serviços relacionados. A idéia surgiu quando Lúcia deixou de comparecer a um velório de um amigo porque não ficou sabendo, já que lê basicamente mídia on-line. Também constatou que os valores dos obituários em mídias impressas são inacessíveis para grande parte da população: "Acho que todo mundo tem direito de ter sua morte divulgada", explica.


O www.amoreperda.com.br é um serviço aos familiares, em que a proposta é divulgar o óbito de qualquer gaúcho, que tenha vivido no Estado ou fora: "É mais informativo do que mórbido", acredita a jornalista: "O site conta com informações que a maioria das pessoas desconhece, como, por exemplo, sobre o seguro obrigatório e o serviço de remoção de cadáver, que pode ser ativado pelo 0800. Tudo que está relacionado com o apoio às famílias", define.


Para obter obituários do Estado e outros serviços, Lúcia tem a parceria do Sesf/RS (Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Rio Grande do Sul) e também um mailing de comunicação com jornalistas de todo o país. O web mastering Augusto Rocha é responsável pelo desenvolvimento de todo o portal.


Em seus 31 anos como profissional, Lúcia Fontanive atuou em redações do Grupo RBS e da Caldas Júnior e para as revistas Veja e Istoé.

Comentários