O que vem por aí

Sites prometem parar suas operações como forma de protesto

Google, Facebook, Twitter e Wikipedia prometem interromper suas operações, causando assim uma espécie de blackout na internet. A manobra, que está sendo chamada de S.O.P.A (Stop Online Piracy Act), é devido ao protesto que os sites querem fazer referente à lei antipirataria que está em discussão no Senado norte-americano.
O diretor da NetCoalition, associação das empresas de internet contrárias à aprovação da lei, disse à Fox News que a Mozilla - dona do browser Firefox - já desligou seus serviços em um dia e, agora, empresas, dentre elas a Wikimedia, responsável pela Wikipedia, estudam fazer algo parecido. Atualmente, a NetCoalition engloba empresas como AOL, eBay, Facebook, Foursquare, Google, LinkedIn, Twitter, PayPal, Wikimedia, Mozilla, Yahoo e Zynga.
O projeto de lei, que está em tramitação no Senado dos Estados Unidos, responsabiliza sites pelo conteúdo postado por usuários. Se algum conteúdo for considerado ilegal, a punição poderá recair sobre os donos do site que hospeda o conteúdo. As penas incluem desde o bloqueio do site até a prisão dos responsáveis por até cinco anos.

Comentários