Portal de notícias chega voltado às mulheres no mercado de trabalho

Com estreia marcada para o dia 20, Negócio Feminino busca preencher lacuna no meio digital

Com a proposta de retratar a vida real de mulheres que trabalham, estreia no próximo dia 20 o portal de notícias Negócio Feminino ( www.negociofeminino.com.br). Voltado ao Rio Grande do Sul, o veículo online publicará conteúdo nas editorias Finanças, Carreira, Saúde no trabalho, Entrevista e Agenda e Cultura, além de reportagens especiais em formato de vídeo, o Negócio Feminino TV. Conforme a jornalista Fernanda Rosito, que deu vida ao projeto e atuará como editora-chefe, o Negócio Feminino chega para preencher uma lacuna no meio digital. "Não encontramos um portal específico sobre o assunto. O que podemos ver são portais que tratam desses temas dentre muitos outros. Então, nossa ideia é ter foco", explicou Fernanda.
O portal também contará com colunistas semanais, quinzenais e mensais. São eles o economista Igor Morais, a psicóloga Rosangela Christofoli, a jornalista Tássia Jaeger, a escritora Cris Lavrati e o life coaching Gabriel Carneiro Costa. O veículo ainda conta com a colaboração de um Conselho Editorial, composto por sete mulheres, que se reunirão mensalmente para sugerir pautas, fontes e ideias que agreguem ao trabalho. "A ideia do conselho é ter diversas visões, pois são mulheres de diferentes áreas, perfis e histórias. Estamos com uma ótima expectativa", disse a jornalista Márcia Christofoli, que atuará como editora-assistente.
O veículo terá atualização de notícias diariamente, enquanto as editorias específicas terão novidades de forma semanal. Sugestões de pautas, entrevistas ou agendas podem ser encaminhadas para o email [email protected] ou pelo telefone (51) 3029.6080.

Comentários