RadioWeb passa a atender BM&FBovespa

Agência fará divulgação notícias e comentários sobre o mercado de ações para todo o país

A agência de notícias gaúcha RadioWeb recebeu a atribuição de difundir a cultura do 'não gastar mais do que se ganha' via noticiário de rádio para todo o país. Trata-se de um projeto de comunicação da BM&FBovespa, empresa de investimentos no mercado de ações e derivativos. A proposta de comunicação, a cargo da Agência RadioWeb, inclui desde capitais de estados a localidades mais distantes do centro financeiro do Brasil. O material é divulgado em formato de notícias e comentários que conterão dicas e orientações periódicas produzidas especialmente para a mídia rádio.
Por meio de uma plataforma de mais de 1.850 emissoras de rádio que integram o sistema de distribuição de material jornalístico da Agência RadioWeb, a BM&FBovespa alcança uma audiência potencial de cerca de 110 milhões de ouvintes no Brasil, segundo o diretor da Agência, Paulo Gilvane.
No primeiro mês de divulgação dos programas voltados à educação financeira, a BM&FBovespa já obteve como retorno mais de duas mil veiculações de notícias sobre o tema em 12 boletins distribuídos. Levantamento da Agência RadioWeb, mostra que mais de 700 emissoras brasileiras utilizaram o conteúdo dos programas da BM&FBovespa, alcançando 596 municípios.
Um dos focos evidenciados no material jornalístico é responsabilidade da comentarista Juiliana Garçon, especializada em jornalismo financeiro. Ela leva aos ouvintes dicas direcionadas ao público feminino, por exemplo, no contexto do programa da BM&FBovespa 'Mulheres em Ação' que, desde 2003, vem popularizando o mercado de capitais junto ao público feminino.
Além do público feminino, Daniela Madeira destaca temas relacionados à economia e ao mundo do mercado de capitais, os quais a agência tem valorizado para levar informações atualizadas e abordagem acessível ao ouvinte. Entre esses estão  inflação, a educação financeira para adolescentes, a administração da mesada, o que fazer com o dinheiro que sobra, a formação de clubes de investimentos, os dividendos pagos por empresas a seus acionistas e como organizar o dinheiro do casal, entre outros aspectos da administração diária das finanças pessoais.
Clique aqui para ouvir o programa.

Comentários