Telefônica e TAM estão entre as mais mal faladas nas redes sociais

Estudo avaliou desempenho de maiores empresas citadas na lista da revista Exame

Em terceiro e quarto lugar entre as empresas mais citadas nas redes sociais, Telefônica e TAM lideram o ranking, no entanto, quando se trata das empresas mais mal faladas. Este é um dos resultados apontados por estudo de desempenho no mundo virtual realizado pela MITI Inteligência. A pesquisa considerou as maiores empresas de cada setor listadas pela revista Exame em 2010. O levantamento mostra quem lidera o ranking das mais citadas, além de apontar o saldo positivo e negativo dos comentários que surgiram nas redes.
A pesquisa analisou, no período de 15 a 21 de dezembro de 2010, 18 empresas. São elas: Fiat, Klabin, CBMM, EMS Sigma Pharma, Atlas Schindler, B2W, CPFL, CSN, Souza Cruz, Telefônica, Refap, BR Distribuidora, TAM, Cielo, UOL, Galvão, Semp Toshiba e Hering. A TAM desponta com 58,2% de mensagens desfavoráveis, com reclamações de atraso e falha no atendimento. Já a Telefônica teve 48,2% de reclamações, realizadas por consumidores insatisfeitos com o serviço oferecido, principalmente o Speedy.
Entre os resultados bons, o UOL se destaca como o mais citado (11.508 posts). O estudo constatou que o grande número de menções sobre o UOL na web é consequência da forte atuação da empresa em inúmeros canais online. Só no Twitter, são 10 perfis oficiais, proporcionando aumento na repercussão sobre a marca nas redes sociais. O mesmo ocorre com a Fiat - terceira empresa mais citada no período, com 3.415 posts. A Fiat tem grande aceitação dos usuários tanto pelo seu site, quanto por seus canais no Twitter, Facebook e YouTube.

Comentários