Venda de comunidade do Orkut ainda desperta polêmica

A notícia circulou em diversos jornais e sites brasileiros

A notícia da compra da comunidade do site de relacionamentos Orkut, "Eu AMO Floripa!!!", pelo Grupo RBS tem sido amplamente divulgada no país. A ação, feita para promover o evento Floripa tem, criou uma série de outras comunidades que questionam a legalidade da negociação. Com a compra, os organizadores do projeto passaram a ter acesso a um mailing de aproximadamente 75 mil pessoas. Segundo orçamento de uma agência de marketing localizada em São Paulo , esse número de cadastros equivaleria a mais de R$ 12 mil (aproximadamente R$ 10 mil a mais do que a quantia que teria sido paga ao antigo dono da comunidade, o carioca Bruno Unger).


O site Comunique-se aborda a questão, informando que, no Orkut, as avaliações divergem. Há membros que concordam com a transação e outros que não a consideram válida. Os comentários sobre a compra, quando mencionados em tópicos de debate da comunidade adquirida, são apagados pelos moderadores.


Apesar de os termos de serviço do site afirmarem que o Orkut é disponibilizado somente para uso pessoal, e que "empresas, organizações ou outras entidades legais não podem usar o serviço orkut.com para nenhuma finalidade", a assessoria de imprensa da Google, proprietária do Orkut, reafirmou na última quinta-feira que a companhia não vai se manifestar sobre o assunto. Conforme informações da assessoria de imprensa, a RBS também optou por não falar a respeito da negociação.

Comentários