Versão da hora

Página no Tumblr reúne os gaúchos de Zero Hora

As curiosas e inusitadas aparições de gaúchos nas versões impressa e online de Zero Hora agora podem ser acompanhadas pelo endereço  gauchonazh.tumblr.com. A página registra títulos como "Brasileiro resgatado de naufrágio no Líbano é gaúcho", "Traficantes da Rocinha estariam preparando ataque com dinamite gaúcha" e "'Ele era muito focado em tudo que queria', diz gaúcha sobre brasileiro morto na Rússia". O blog não é assinado e, para a coleta do material publicado, conta com a participação dos internautas através de e-mail.
As discussões sobre o tema ganharam força na última semana, quando, em meio à cobertura do atentado no cinema em Colorado, Estados Unidos,  zerohora.com publicou uma entrevista com um gaúcho que assistiu à estreia do novo filme da série Batman em uma sala em Michigan. O conteúdo gerou manifestações de leitores, que criticavam o fato do jornal ter utilizado como fonte alguém que nem mesmo estava no mesmo estado no qual ocorreu a tragédia. Coincidência ou não, em poucas horas, a  publicação foi retirada do ar.
O episódio chegou a ser registrado pelo site humorístico O bairrista, que criou a sua  versão da entrevista, intitulada "Conheça o gaúcho que viu o filme do Batman, mas não presenciou a tragédia".
Imagem

Comentários