"2017 foi o ano da virada", revela diretor-presidente do Correio do Povo

Jornal se prepara há anos de acordo com as mudanças econômicas na Comunicação, segundo Sidney Costa

Sidney Costa

"2017 foi o ano da virada", é assim que o diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, resumiu o momento do veículo em entrevista ao Coletiva.net. De acordo com ele, o jornal vem sendo preparado há anos e se adequando paulatinamente às mudanças ocorridas na economia e, principalmente, no setor da Comunicação.

Assim, para o executivo, tornou-se a representação da coroação desta estratégia, pois, conforme contou ao portal, o jornal conseguiu estabilizar os principais números e avançar para a retomada do crescimento equilibrado e sustentável. Entre as principais conquistas, Sidney apontou a estabilização no quadro funcional, o equilíbrio orçamentário e a reversão na curva de queda de assinantes.

O presidente também destacou o caso da redação, que, em dezembro, está reformando o mobiliário. Dentre as novidades, estão sendo substituídos todos os computadores, atualização dos principais softwares de edição, reorganização dos espaços. Além disso, há um procedimento em curso com o início do treinamento de toda a equipe. "São investimentos pesados em equipamentos e em qualificação de pessoal, propiciados pelo que conseguimos de desempenho positivo em 2017", destacou ele, que acredita em um 2018 de novas conquistas, para as quais estão se preparando com trabalho.

Além da contabilização dos números finais, ele recordou que as metas de faturamento e de desempenho em diversas áreas vêm sendo atingidas mês a mês e, portanto, devem contemplar as expectativas estabelecidas pelo Grupo. Ele mencionou que o setor é um dos mais sensíveis, mas também pode ser beneficiado pela recuperação econômica prevista, mesmo que essa não ocorra em índices elevados.

Comentários