'Jornalismo Cultural na Contemporaneidade' pauta curso de Rafael Glória

Editor-fundador do Nonada leva formação à Unisinos Porto Alegre

Rafael | Reprodução

O fundador e editor-chefe do Nonada, Rafael Glória, estará na Unisinos Porto Alegre com o curso de extensão 'Jornalismo Cultural na Contemporaneidade: Em Busca de Alternativas e de Diversidade'. Com a capacitação, o jornalista quer discutir questões como a falta de representatividade, o interesse em perfis e reportagens, os aspectos éticos no setor, além das linguagens artísticas que precisam de espaço.

Rafael tem como propósito ofertar aos inscritos o desenvolvimento da capacidade crítica a respeito do Jornalismo Cultural e a chance de produzir resenhas, entrevistas, perfis e matérias para ampliação do portfólio. Ainda, dará espaço para criação de narrativas e reportagens na área. A formação, que será oferecida em 7, 14 e 28 de abril e 5, 12 e 19 de maio, está com as inscrições abertas.

Formado pela Ufrgs, Rafael é especialista em Jornalismo Digital pela PUC e mestrando em Comunicação pela mesma universidade. Em seu currículo, soma passagens pelo Correio do Povo, Jornal do Comércio e Metro, além da apresentação de programas nas rádios Estação Web, Ipanema e Minima.fm. Atualmente, é editor-chefe do site Nonada - Jornalismo Travessia e do Zine Travessias, publicação destinada a traçar perfis jornalísticos.

Comentários