Caminho inverso: Seguinte expande para o impresso

Site de notícias de Gravataí contará com circulação mensal de jornal no final de abril

Equipe de O Seguinte | Divulgação

Para marcar os dois anos de atuação do portal Seguinte, a direção da plataforma de notícias sobre Cachoeirinha e Gravataí expandirá seu trabalho no digital para o impresso. A circulação de 10 mil exemplares da primeira edição mensal se iniciará no sábado, 28, quando estarão disponíveis em endereços de parceiros comerciais e nas sinaleiras.

Em entrevista ao Coletiva.net, o diretor da empresa, Roberto Gomes de Gomes, explicou que a novidade é inspirada nos modelos de negócios de países vizinhos, como Argentina e Uruguai. A intenção do empresário é reunir reportagens exclusivas e mais aprofundadas em uma publicação que, inicialmente, será mensal. "O papel se presta para um tipo de veiculação diferente do digital, que propicia uma leitura mais tranquila", relatou, mencionando que deseja tornar a circulação em semanal.

Com, no mínimo, 16 páginas, o material sempre trará uma reportagem principal, que na estreia será a respeito das possibilidades de crescimento de Gravataí. Ainda, as edições terão as seções 'O melhor de Gravataí', mostrando iniciativas positivas e personagens da região, e 'Pequenas empresas, grandes histórias', apresentando projetos de empreendedores.

Gomes de Gomes salientou que os investimentos estão sendo na equipe de Jornalismo, composta por Cláudio Dinstmann, Eduardo Torres, Rafael Martinelli e Silvestre Silva Santos. "Em consequência, estamos oferecendo conteúdos de qualidade, pois temos profissionais experientes e qualificados na redação", completou. Também compartilhou que está satisfeito com os quase sete milhões de acessos em dois anos de portal no ar.

Comments