Canais do Esporte Interativo são extintos da TV brasileira

Programação esportiva será desativada e transmissões passam a ser feitas no Space e TNT

Na tarde desta quinta-feira, 9, o Esporte Interativo/Turner informou por meio de nota que os canais televisivos do grupo deixam de existir e nos próximos 40 dias devem ser desativados em todas as operadoras do Brasil. A programação será migrada para as emissoras fechadas Space e TNT.

A partir da mudança, a Turner pretende fortalecer os canais chamados 'superstations', que contêm programação variada. Atualmente, o Space e TNT transmitem programas de filme e entretenimento. Com a reformulação, os canais intensificarão o conteúdo esportivo. A transformação, novidade no cenário brasileiro, é uma posição comum em TVs norte-americanas.

Ainda segundo a nota, o Esporte Interativo seguirá com a marca nas redes sociais. O canal afirmou que o grupo Turner está investindo em programação esportiva e seguirá com os compromissos firmados da transmissão da Liga dos Campeões, pelas próximas três temporadas, e o Campeonato Brasileiro, a partir de 2019. Um dos times da elite do futebol brasileiro que firmou contrato com o EI foi o Internacional.

O posicionamento oficial pode ser conferido, na íntegra, abaixo:

"Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece para vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá para negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!"

Comments