Categoria de Radiojornalismo é novidade no Prêmio Petrobras de Jornalismo

Inscrições para premiação vão até 31 de maio

A categoria exclusiva para Radiojornalismo é a novidade do Prêmio Petrobras de Jornalismo nesta quinta edição. As inscrições para a premiação vão até 31 de maio e devem ser feitas pelo site www.premiopetrobras.com.br. Destinada a reportagens veiculadas em emissoras de rádio de todo o País, a iniciativa premiará a matéria radiofônica que melhor aborde algum dos temas do prêmio, com Economia, Ciência e Tecnologia, Sustentabilidade, Cultura e Esporte. Podem concorrer trabalhos transmitidos entre 11 de janeiro de 2017 e 10 de fevereiro deste ano.

Uma disputa destinada somente para o rádio permite que a avaliação dos jurados seja mais precisa, conforme a organização. "A criação dessa categoria facilita o reconhecimento dos materiais feitos para esse meio tão singular, que mantém enorme popularidade e alcance no Brasil", destaca o gerente-executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta. 

As reportagens poderão ser inscritas nas competições regionais, que concorrerão junto a matérias impressas, televisivas e radiofônicas. Todas as matérias inscritas concorrem na categoria especial de Inovação e também ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo. No ano passado, duas produções radiofônicas foram finalistas nos quesitos Ciência e Tecnologia e Regional SP-Sul. Concorreram 136 produções de rádio, de um total de 1.782 trabalhos avaliados.

Comentários