Cinco perguntas para Alex Bagé

A partir de 2018, Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos estará nas mãos do jornalista, que atua no Grupo Bandeirantes

Alex Bagé

1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Alex Bagé, um jornalista esportivo, e, atualmente, trabalho no Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul. Nascido em Bagé, mas criado em Porto Alegre.

2. Como você escolheu atuar com Comunicação?

Desde criança, sou apaixonado por rádio esportivo. Por isso, escolhi o Jornalismo.

3. O que representa para você estar à frente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos?

Ser presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) é uma honra imensa. Ser eleito pelo voto direto dos colegas representa a credibilidade e reconhecimento do meu trabalho.

4. Quais são os projetos para desenvolver na sua gestão?

Primeiro, dar seguimento à gestão que recebo do colega Edgar Vaz que resgatou a credibilidade e saneou a nossa entidade. Quero estender cursos de formação e capacitação para cronistas de todo Estado; estabelecer seccionais em cidades-polo, facilitando o contato com os credenciados do Interior; e buscar parcerias para, cada vez mais, facilitar nossa profissão e despertar o desejo na formação de novos cronistas esportivos.

5. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Ser reconhecido por ter feito uma gestão satisfatória na Aceg. Seguir meu caminho como jornalista esportivo, profissão que me orgulho de exercer todos os dias.

Comments