Cinco perguntas para Maurício Tomedi

Jornalista retorna à assessoria de imprensa da Famurs, onde trabalhou de 2011 a 2017

Maurício retorna à assessoria de imprensa da Famurs

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Maurício Kleinert Tomedi, tenho 29 anos, nasci em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e moro em Porto Alegre há 10 anos. Sou jornalista, me formei pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos), da PUC, e fiz pós-graduação em Cultura Digital e Redes Sociais na Unisinos. Desde 2010, trabalho no ramo da assessoria de comunicação.

2 - Como e por que optou por atuar com Jornalismo?

É uma conexão antiga. Quando criança, a primeira palavra que pronunciei não foi 'pai' ou 'mãe'. Foi 'gol'. Sempre gostei de futebol e, assim, foi surgindo o desejo de ser jornalista esportivo. O perfil comunicativo e a facilidade para a escrita também influenciaram na escolha da minha profissão.

3 - O que significa na sua carreira retornar à assessoria de imprensa da Famurs?

É uma oportunidade de retornar à empresa onde iniciei minha trajetória profissional. Foram sete anos muito bem aproveitados e, agora, posso retomar ações de comunicação para entidade, propor a implementação de novos projetos e, sobretudo, colocar em prática o que aprendi nas experiências que tive recentemente. Trago uma nova bagagem junto comigo.

4 - O que todo assessor de imprensa deve saber?

O mercado de Comunicação sofre com as constantes transformações, e é difícil apontar com precisão o caminho a seguir. Precisamos estar atentos e abertos às novidades. No entanto, há pilares que são atemporais: relevância no conteúdo, humildade, isenção e profissionalismo.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Sinceramente, eu evito fazer planos profissionais para a minha vida. Tenho diversos projetos pessoais, mas não gosto de estabelecer metas para o trabalho. A despeito do clichê, as oportunidades surgem quando menos esperamos e devemos estar preparados para encarar os novos desafios. Foi essa escolha que tomei ao decidir voltar para a Famurs.

Comentários