Escritor e jornalista morre vítima de câncer

Willy Cesar estava com 59 anos e faleceu em Rio Grande, sua cidade natal

Willy Cesar - Crédito: Daniel Giannechini/Divulgação

Aos 59 anos, o escritor e jornalista Willy Cesar Rodrigues Ferreira morreu nesta sexta-feira, 25, em Rio Grande, vítima de câncer. Também biógrafo e documentarista, foi o primeiro profissional da imprensa do interior do Rio Grande do Sul a integrar a diretoria-executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindjors), como segundo vice-presidente entre 2001 e 2004. O corpo está sendo velado na capela 1 da Funerária Rio Grande e será enterrado às 17h, no Cemitério Ecumênico.

Formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Willy Cesar trabalhou com Jornalismo desde 1974, em Rio Grande. Ao longo de sua trajetória, atuou no jornal Agora, na Rádio Minuano, nas assessorias de Comunicação Social da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg), na Empresas Petróleo Ipiranga, na prefeitura de Rio Grande e na Festa do Mar.

Também, produziu e apresentou mais de 20 documentários sobre a história da cidade e do cinema na TV Furg, além de ter conduzido uma pesquisa para a RBS TV de Porto Alegre. Na literatura, assinou as obras 'A Cidade do Rio Grande - do Big Bang a 2015' e 'O Pescador'; e foi patrono da 44ª Feira do Livro da Furg.

Comentários