FM Cultura começa semana com novidade na grade

'Cultura do Sul da Terra', 'Hora Jazz' e 'Tom Brasil' estrearam segunda-feira

Iniciativa é motivada pela transferência de servidores da rádio e da TVE para a Secretaria Estadual de Comunicação - Reprodução

A FM Cultura estreou nesta semana três programas: 'Cultura do Sul da Terra' (13h), 'Hora Jazz' (20h) e 'Tom Brasil' (21h). A iniciativa é motivada pela transferência de servidores da rádio e da TVE para a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom RS) no início de junho e por restrições da Lei Eleitoral, que indica prioridade para programas culturais.

O diretor de Radiodifusão e Audiovisual da Secom RS, Orestes de Andrade Jr., garante que a qualidade da programação da FM Cultura será mantida e ampliada. Ele adianta, ainda, que a ideia é aproveitar o horário das 21h às 22h, no qual as principais rádios de Porto Alegre estão retransmitindo A Voz do Brasil. "Vamos oferecer aos ouvintes uma faixa de 60 minutos com o melhor da MPB", comenta.

Seguindo esse movimento, na TVE, serão mantidos os programas 'Estação Cultura', 'Radar', 'Consumidor em Pauta', 'TVE Repórter' e 'Frente a Frente'. Os demais - 'Galpão Nativo', 'Faces', 'Nação', 'Obra Prima' e 'Curta TVE' - serão reprisados.

Leia mais:

Secom reloca 42 funcionários oriundos da TVE e FM Cultura

Secom RS dá continuidade à programação da TVE e da FM Cultura

Atividades da Fundação Piratini estão encerradas

Fundação Piratini cede 42 funcionários para demais órgãos do Estado

Comentários