Grupo RBS manifesta solidariedade à repórter Renata de Medeiros

Jornalista da rádio Gaúcha foi hostilizada por torcedor do Internacional durante cobertura do Grenal neste domingo

Renata de Medeiros | Reprodução

A repórter da rádio Gaúcha Renata de Medeiros foi hostilizada por um torcedor do Internacional durante a cobertura do Grenal neste domingo, 11, no Beira-Rio. A jornalista registrou em vídeo com o celular o momento em que foi xingada e agredida por um homem. Em nota, o Grupo RBS manifestou solidariedade à colaboradora. "A empresa está tomando as providências cabíveis, assim como o Sport Club Internacional", consta no comunicado.

De acordo com a empresa de mídia, logo após o episódio de agressão, foi registrado um boletim de ocorrência relatando o fato e solicitando sua devida apuração. "A RBS repudia toda e qualquer forma de violência dirigida a jornalistas em atividade profissional e reitera sua inconformidade com acontecimentos desse gênero." A reportagem tentou contato com a jornalista, que, por sua vez, não quis se manifestar sobre o ocorrido. Em sua conta no Twitter, a repórter informou que estava em meio à torcida do Colorado quando ouviu um homem gritando para ela "sai daqui, p*".

O Internacional também emitiu uma nota sobre o episódio, informando que lamenta e repudia o ato discriminatório sofrido pela repórter Renata e que o torcedor que proferiu palavras ofensivas e agrediu a profissional foi imediatamente retirado do estádio pelos seguranças do clube e conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). "Foi uma situação lamentável e totalmente contrária aos princípios do Clube. Portanto, sempre que ocorrerem fatos deste tipo no estádio, o Internacional pede que a vítima denuncie o agressor para que as medidas cabíveis possam ser tomadas."

Comentários