Há seis anos, Metro Jornal chegava a Porto Alegre

Diariamente, são distribuídos 40 mil exemplares em cerca de 30 pontos da capital gaúcha

O Metro Jornal completa, hoje, 26, seis anos de circulação em Porto Alegre. De acordo com a Band, responsável pelo veículo no Rio Grande do Sul, diariamente, são distribuídos 40 mil exemplares em cerca de 30 pontos da capital gaúcha. Neste ano, o periódico completou 10 anos de operação no Brasil. No mundo, está em 21 países e é escrito em 13 línguas.

Na Capital, o jornal está a cargo do editor-executivo Maicon Bock, que garante a permanência da gratuidade do conteúdo. "O periódico começou gratuito e assim permanecerá, pois seu modelo de negócio é viabilizado pela receita da publicidade", afirma. De acordo com o jornalista, o foco da cobertura do impresso são as notícias "que estão perto do leitor, os assuntos da cidade e do Estado, mas sem deixar de informar sobre o que acontece no País e no mundo".

Para o presidente do Metro Brasil, Cláudio Bianchini, o mundo não está migrando, necessariamente, do impresso para o digital, mas do estático para o móvel. "O Metro já nasceu sob esse conceito de mobilidade, de agilidade, de, como nosso slogan indica, distribuir informação que cabe no seu dia", comenta. Além de Porto Alegre, o Metro circula em outras nove regiões do País com total de 505 mil exemplares em São Paulo, no ABC paulista, em Campinas, no Rio de Janeiro, em Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Maringá e no Espírito Santo.

Os seis anos do Metro são celebrados no momento em que o jornal foi reconhecido pelo Prêmio Colunistas na Região Sul como Veículo Impresso do Ano. A distinção, já recebida pelo jornal em 2012, será entregue no fim de novembro pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.

Comentários