Jornal Ibiá finaliza 2017 satisfeito com reconhecimentos da ADI

Veículo recebeu dois prêmios pela Associação de Diários do Interior

A sócia-diretora do jornal Ibiá, de Montenegro, Mara Rúbia Flores, diz que encerra 2017 satisfeito pela conquista de dois reconhecimentos do mercado, concedidos pela Associação de Diários do Interior (ADI). O primeiro veio com o case do novo portal do veículo em setembro; enquanto o segundo, de Jornalismo Econômico, deu-se pela reportagem 'Ciclo da reciclagem se completa com a indústria'.

Apesar de ter sido um ano difícil, como apontou Mara ao Coletiva.net, o período é avaliado positivamente devido às entregas efetuadas. "Uma pequena empresa da área de Comunicação que conseguiu ampliar seu conteúdo impresso, avançar no digital e manter em dia todos os seus compromissos com fornecedores, impostos e pessoas, tem motivos para comemorar."

A executiva também recordou que o jornal passou por um período de enxugamento no número de postos de trabalho, entre 2014 e 2016, e que, somente neste ano, conseguiram se estabilizar. Atualmente, a equipe é composta por 50 colaboradores, que presenciaram os investimentos na edição impressa de final de semana e o lançamento da plataforma da revista Expressão, encartada semanalmente no Ibiá. "No online, o veículo foi totalmente reformulado. Optamos por um portal responsivo, que muda a aparência e disposição com base no tamanho da tela em que está sendo exibido", acrescentou.

Ainda que não tenham atingido as metas financeiras, registrando uma queda de receita menor que em 2015 e 2016, Mara disse desejar que o próximo ano seja marcado pela economia aquecida e pelo impacto positivo dela internamente no jornal. "O foco é aumentar a audiência no online e buscar uma maior monetização desta plataforma, lançando novos produtos voltados para o nosso perfil de mercado."

Comentários