Jornalista escreve romance sobre identidade de gênero

Reinaldo Fontes lançou 'Volte Amanhã' nesta quarta-feira, em Porto Alegre

Reinaldo Fontes

Trazendo uma mensagem que vai além do romance, o jornalista Reinaldo Fontes lançou a obra 'Volte Amanhã', na qual trata sobre gênero. Em sua estreia na literatura, o autor apresenta Gabí, uma jovem em busca de identidade. Ele também fala de forma direta e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

O escritor explica que o livro traz a história de "uma mulher no auge dos seus 22 anos, aspirante a advogada, que luta pelo seu espaço em meio a uma sociedade que fervilha crise de valores e julgamentos na maior cidade do Brasil, em pleno século XXI". Para ele, o cenário torna a narrativa ainda mais dinâmica. "São Paulo tem algo de melancólico e serviu de palco para que a minha personagem tivesse espaço para desbravar os melhores e piores lados do ser humano", conclui.

Fontes é formado pela PUC e especialista em Marketing Estratégico pelo Senac-RS. Com experiência em assessoria de imprensa, acumula passagens por agências gaúchas de comunicação. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing, dentro da área da educação, além de desenvolver trabalhos paralelos voltados à escrita criativa.

Comentários