McDia Feliz tem cobertura jornalística dos alunos do IPA

Atividade integra o cronograma da disciplina de Estágio II, na qual os acadêmicos atendem ao Instituto do Câncer Infantil

Reprodução

Alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA realizam neste sábado, 24, a cobertura em tempo real do McDia Feliz, em uma parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI). A atividade integra o cronograma da disciplina de Estágio II, na qual os acadêmicos receberam o compromisso de atender ao ICI. "Fomos muito bem acolhidos pela equipe do Instituto. É um ambiente muito receptivo. A equipe está apostando no potencial de nossos estudantes", salientou a professora Valéria Deluca, docente da disciplina. No decorrer do período letivo, os estudantes ainda participarão de outros eventos, como o Setembro Dourado, o Pedal pela Vida e a Corrida pela Vida.

A relações-públicas Fernanda Furtando, coordenadora de Desenvolvimento Institucional do ICI, afirmou que está muito feliz com essa oportunidade: "Acho fenomenal que os alunos estejam inseridos a fundo no terceiro setor e com essa carga de responsabilidade social. É uma honra fazer parte disso. Espero dar o meu melhor para que eles se sintam contentes e realizados com o resultado". A equipe de alunos está responsável pela elaboração de estratégias de comunicação para divulgar eventos importantes promovidos pelo Instituto, e inclui produção de conteúdos em audiovisual, fotos e textos

Valéria ressalta que, além de desenvolver competências adquiridas no decorrer do curso, as atividades são uma oportunidade para realizar uma vivência na perspectiva do voluntariado. Ilana Xavier é uma das alunas matriculadas na disciplina de Estágio II e fala da sua empolgação para o desafio: "Vamos fazer um excelente trabalho. Espero que sejamos vistos como referência quando o assunto são cursos de Comunicação".

Para ela, é uma responsabilidade, mas também uma honra fazer parte de projetos como os que nos estão sendo propostos. Diz também que a causa do ICI é nobre, por isso, acredita que todos farão o melhor. "Esta disciplina é como um desafio, por estar dois semestres à frente do que me encontro. Apesar disso, estou muito empolgada e com muita vontade de trabalhar", comemora ela. Para Ramiro Gasañol, outro aluno inscrito na disciplina, a intenção é fazer a diferença no suporte à comunicação de uma instituição que desenvolve um projeto e eventos reconhecidos pela sociedade. "Ter contato direto com a realização e cobertura de eventos deste porte, que mobilizam pessoas de várias cidades e estados, será um grande desafio", diz ele.

Comentários