Nova temporada de La Urna, de GaúchaZH, inicia-se hoje

Candidatos ao Piratini serão entrevistados por Arthur Gubert, Débora Cademartori, Luciano Potter e Paulo Germano

Paulo Germano (abaixo, E), Débora Cademartori, Luciano Potter (acima, E) e Arthur Gubert (D) são os entrevistadores do La Urna - Júlio Cordeiro / Agencia RBS

A partir de hoje, 10, o La Urna, de GaúchaZH, transmite série de entrevistas com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. As perguntas serão feitas pelos jornalistas Arthur Gubert, Débora Cademartori, Luciano Potter e Paulo Germano - que também coordena o projeto. O programa, apesar de dispor de questionamentos de maneira informal, tem o propósito de fazer as perguntas populares dentre os eleitores.

O projeto em vídeo nasceu nas eleições de 2014 e se repetiu em 2016, com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Nesta temporada, os jornalistas entrevistarão até 1º de outubro os candidatos ao Palácio do Piratini. A primeira entrevista, que entrou hoje no ar, foi com Mateus Bandeira (NOVO). Na ordem, serão sabatinados Roberto Robaina (PSOL), José Ivo Sartori (MDB), Jairo Jorge (PDT), Miguel Rossetto (PT), Eduardo Leite (PSDB) e Júlio Flores (PSTU). As sete entrevistas serão publicadas sempre às segundas-feiras no site de GaúchaZH (gauchazh.com/laurna)

Segundo Paulo Germano, o La Urna se encaixa com as mídias sociais e com o momento atual. "O brasileiro está mais interessado em política, isso é evidente. E, com as novas linguagens das redes sociais, havia um espaço aberto para uma nova forma de entrevistar candidatos. Nós tentamos ocupar esse vazio", destacou.

Confira abaixo o cronograma das entrevistas dos sabatinados:

10/9 - Mateus Bandeira (Novo)

12/9 - Roberto Robaina (PSOL)

17/9 - José Ivo Sartori (MDB)

19/9 - Jairo Jorge (PDT)

24/9 - Miguel Rossetto (PT)

26/9 - Eduardo Leite (PSDB)

1º/10 - Julio Flores (PSTU)

Comments