Plataforma Achados e Pedidos, da Abraji, tem nova seção

Aba 'Dados' oferece análises, gráficos e infográficos interativos sobre solicitações feitas via Lei de Acesso à Informação

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lançou a seção Dados na plataforma Achados e Pedidos, criada pela entidade em parceria com a ONG Transparência Brasil. A partir da nova aba, os usuários podem ter acesso a análises, gráficos e infográficos interativos sobre as solicitações feitas por qualquer cidadão, via Lei de Acesso à Informação.

Por meio da novidade, é possível levantar informações sobre quantos pedidos foram atendidos e negados e qual o tempo médio de resposta por setor governamental, em nível federal, estadual ou municipal. Também pode-se comparar as solicitações por ano ou fazer pesquisas por filtros.

Achados e Pedidos é um sistema aberto a qualquer pessoa no Brasil que tenha interesse em pedir informações a órgãos públicos nacionais. Quando o pedido é atendido via plataforma, os dados passam a integrar o banco de dados do projeto. Mais informações podem ser obtidas no site http://achadosepedidos.org.br/dados.

Comentários