Reportagem do SBT mostra reabertura do Hospital Beneficência Portuguesa

Matéria de Felipe Vieira será exibida logo mais no jornal noturno SBT Rio Grande 2ª Edição

Felipe Vieira mostra situação do hospital Beneficência Portuguesa - Divulgação

Logo mais, às 19h20, o SBT Rio Grande 2ª Edição exibirá uma reportagem especial sobre a expectativa da reabertura do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre. O jornalista Felipe Vieira, que apresenta o jornalístico, visitou a instituição para mostrar como está o prédio localizado na região central da Capital.

Na matéria, Felipe Vieira conversou com o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo Argolo, que foi um dos líderes da missão de reabertura da instituição hospitalar. O jornalista também falou com o diretor da Associação Beneficente São Miguel, que agora administra o espaço, Ricardo Pigatto. "Foi um grande privilégio descobrir informações tão positivas sobre essa reabertura que acontece, agora, em agosto. Fico muito feliz de levar isso para o nosso telespectador e para a sociedade gaúcha", comenta o apresentador.

Desde novembro de 2017, o Beneficência Portuguesa corria o risco de fechar suas portas devido a uma grave crise financeira. O Simers, junto com outros setores da sociedade, personalidades e parlamentares, promoveu uma campanha para salvar o hospital e garantir a manutenção dos seus 187 leitos.

Comments