Rosane Marchetti vira a chave na carreira, cria empresa de comunicação e lança site

Foco será na criação e produção de conteúdos próprios e para terceiros

Rosane investe em empresa de comunicação e site próprio - Divulgação

Há algum tempo longe da TV, a jornalista Rosane Marchetti decidiu investir em outras possibilidades dentro da comunicação e a nova etapa profissional foi definida por ela como "uma virada de chave na carreira". A novidade é que a repórter criou a empresa Marchetti Comunicação e lançou o site www.rosanemarchetti.com.br, que entrou no ar hoje, 27. "O público me questionava sobre quando voltariam a me ver mostrando aquelas histórias lindas, cheias de significado, emocionantes, que se acostumaram a ver na tela da TV", disse, ao certificar que o foco será na criação e produção de conteúdos próprios e para terceiros.

A decisão, segundo a jornalista, é fruto de uma reflexão amadurecida durante mais de um ano. "Não precisei fazer as coisas com pressa. Preferi analisar o cenário da comunicação atual com calma e, dentro dele, encontrar nichos de atuação onde posso me diferenciar", informou. Ela explicou, ainda, que "queremos atrair empresas dispostas a terem suas histórias contadas de um jeito encantador, com uma pegada jornalística capaz de agregar relevância e valorização para suas marcas e produtos".

Os conteúdos próprios deverão ser distribuídos em um canal no Youtube, no site da jornalista e em parcerias que a empresa negocia com canais de TV aberta e a cabo. "Estou cheia de ideias, em um momento criativo dos mais inspirados. Alguns projetos já estão em fase final de gestação e tenho certeza de que muitas coisas boas vão surgir", projetou. No site, o público encontrará temas variados, como relações humanas, trabalho e emprego, saúde, tendências de mercado, animais, entre outros, além de um espaço bem pessoal. "O Blog da Rosane é onde conto um pouco sobre mim, minhas experiências e vivências. Acredito muito na inspiração que vem pelo exemplo. Espero trazer sempre referências positivas para todos."

Para esta nova empreitada, Rosane trouxe como sócio o colega jornalista de longa data José Pedro Villalobos, com quem trabalhou durante 20 anos na RBS TV, nove deles diariamente no Jornal do Almoço, quando era apresentadora e, ele, editor-chefe. "O Zé traz para a empresa um sólido conhecimento de comunicação, somado a uma experiência de gestão e vivência de mercado. Além disto, é um apaixonado por contar histórias", falou a repórter. A produção de conteúdos da Marchetti Comunicação não se limitará ao vídeo, contando, também, com criação de sites e produção de podcasts, textos e fotos. "É um momento muito feliz para mim. Acredito que teremos ótimos parceiros e realizações nesta  nova trajetória", finalizou Rosane.

Comments