Site do Diário de Santa Maria passa a funcionar 24 horas por dia

Plantão da madrugada está sob a responsabilidade do jornalista João Pedro Lemes

Plataforma conta com plantão da madrugada - Reprodução

O site do Diário de Santa Maria inaugurou o plantão da madrugada, que está sob a responsabilidade do jornalista João Pedro Lemes. Agora, a plataforma passa a funcionar 24 horas por dia. De acordo com a editora-chefe do site, Silvana Silva, o projeto está inserido no processo de expansão do digital, que acontece desde quando a plataforma se desvinculou do Grupo RBS, em fevereiro do ano passado. "Já tivemos mudanças de layout e continuamos investindo em transformações para ampliarmos nossa página", explicou, em entrevista ao Coletiva.net.

Com a participação do leitor, o objetivo do plantão, que vai das 22h às 6h, é cobrir o factual. Ao final da madrugada, o jornalista realiza um vídeo ao vivo. "Existe uma característica do jornal que é a interação com o público, o diário tem isso no DNA", ressaltou. De acordo com Silvana, mesmo que o projeto ser recente, o site obteve retornos significativos. "É surpreendente porque a iniciativa é novíssima e já conseguimos números muito legais de interações e produção de conteúdo. No total, emplacamos 10 notícias na madrugada produzidas somente sobre nossa comunidade de Santa Maria e Região", exemplificou.

Segundo a editora-chefe, o trabalho 24h é um projeto experimental que o grupo ainda está compreendendo e ajustando. A equipe, que começou com cinco pessoas, hoje conta com sete profissionais. Além de Silvana, há três repórteres, duas assistentes de conteúdo e uma web designer. Com experiência nas editorias de Educação, Saúde, Segurança e Agronegócio, João Pedro já trabalhou na rádio Gaúcha e Zero Hora. O jornalista também é especialista em Mídias Sociais Digitais.

Comments