Unisinos lança plataforma que reúne atividades complementares

Propósito da ferramenta é garantir aos alunos conteúdos que ampliem formação específica de seus cursos

A Unisinos lançou uma plataforma que reúne atividades complementares à formação acadêmica dos alunos. Desenvolvida para fomentar a autonomia e a personalização das trajetórias dos estudantes de graduação, a Unisinos Lab oferece conteúdos que ampliem os conhecimentos específicos de seus cursos. A iniciativa está alinhada ao movimento de mudança da universidade jesuíta, anunciado em novembro do ano passado.

Outro propósito da ferramenta é facilitar o desenvolvimento de habilidades transversais a partir da identificação da universidade de 10 competências consideradas fundamentais à formação. São elas: responsabilidade socioambiental; cultura ético-estética; senso crítico-reflexivo; resolução de problemas e pensamento computacional; atitude empreendedora e interdisciplinar; comunicação; pensamento projetual e inventivo; interação e colaboração; liderança; autonomia e autogestão do conhecimento.

Na Unisinos Lab, o universitário pode acompanhar seu rendimento por meio de gráficos. Está disponível aos alunos oportunidades em projetos sociais, de iniciação científica e de incentivo ao empreendedorismo, além de cursos de extensão e de idiomas e drops de conteúdos em vídeo.

Comentários