Veículos terão piquete com atrações no Acampamento Farroupilha

De 7 a 20 de setembro, empresas de comunicação recebem o público no Parque Harmonia

Piquetes dos veículos são abertos ao público - Reprodução

O Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, inicia-se nesta sexta-feira, 7, e estende sua programação até 20 de setembro - dia em que se comemora a Revolução Farroupilha. Como em outras edições, neste ano alguns veículos gaúchos terão piquetes no evento. As empresas, além de cobertura no local, irão oferecer atrações para receber o público que transita durante o período.

A exemplo de edições passadas, os grupos RBS e Record RS e a Rede Pampa realizarão a cobertura diretamente do local. Em seus respectivos piquetes, atrações regionalistas, churrasco e chimarrão serão opções de entretenimento para os visitantes. A RBS fará transmissões dos programas da Gaúcha, da 92 e da Farroupilha. No sábado, 15, o 'Show Farroupilha', apresentado pelo comunicador Gugu Streit, recebe as atrações musicais Mano Moraes e banda, Gaúcho Fontana, Vaine Costa, Antônio de Souza & Elisa Mara, entre outros. A programação ainda contempla uma homenagem a Paixão Côrtes, mediada por Pedro Ernesto Denardin.

O Grupo Record, por sua vez, terá atrações culturais e oferecerá água quente para o preparo do chimarrão dos visitantes, assim como exemplares do Correio do Povo, que serão distribuídos gratuitamente. No sábado, 15, a empresa organiza o 'Concurso de Comida Campeira', realizado pelo sexto ano consecutivo. O vencedor será anunciado no penúltimo dia do acampamento, 19, na transmissão ao vivo do Rio Grande no Ar, diretamente do local.

Diferentemente dos outros veículos, a Rede Pampa receberá o público a partir deste sábado, 8. Todos os dias, a partir das 15h, o piquete terá apresentações musicais gaúchas, as quais serão transmitidas ao vivo na rádio Liberdade. O estande terá, também, ações promocionais como passeio de pônei para crianças. No último dia do evento, no palco central do Parque Harmonia, a emissora de rádio realizará um show com Dudu Gaiteiro e Grupo Ala Pucha.

Mais informações sobre a programação dos estandes estarão disponíveis nas redes sociais dos grupos e, também, nos próprios piquetes. As atrações são abertas ao público que visita o Parque Harmonia. Na edição deste ano, o Jornal do Comércio e o Grupo Bandeirantes RS não terão um local físico, no entanto, também produzirão conteúdo diretamente do evento.

Comments