Vitor Necchi se lança na literatura com o livro 'Não existe mais dia seguinte'

Professor divulgará obra em 20 de outubro na Livraria Taverna, no centro de Porto Alegre

Reprodução

O professor Vitor Necchi estreia na literatura com a obra 'Não existe mais dia seguinte', que reúne 60 crônicas de procedências distintas. Algumas trazem uma primeira versão publicada em veículos impressos e digitais, outras foram escritas para redes sociais para o blog Cacto, mantido pelo autor no início dos anos 2000. A sessão de autógrafos ocorrerá em 20 de outubro, a partir das 17h, na Livraria Taverna (Rua Cel. Fernando Machado, 370), no centro de Porto Alegre. a produção é da Editora Taverna.

Segundo o professor, os textos se conectam com os tempos presente, pretérito e o que ele chama de momento de transição, em que sua produção une jornalismo e narrativa ficcional. As crônicas buscam suscitar reflexões sobre temas diversos, como memória, imediatismo das notícias, morte, privacidade, racismo, ascensão de movimentos fascistas e o impacto de um beijo entre pessoas do mesmo gênero em uma novela.

Nascido em Porto Alegre, em 1970, Vitor Necchi se formou em Jornalismo pela Ufrgs, é mestre em Comunicação Social pela PUC e doutorando em Letras também pela Ufrgs. Deu início à carreira de docente na Feevale, em 1994. Depois, lecionou na PUC, no curso de Jornalismo, que coordenou de 2010 a 2012. Na universidade, também foi assessor da Pró-Reitoria Acadêmica, coordenador de relacionamento com o governo e empresas na Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (Aaii) e assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Na Unisinos, foi coordenador da graduação em Realização Audiovisual, de Extensão do Centro de Ciências da Comunicação e gerente de Comunicação e Marketing da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação. Atualmente, é jornalista no Instituto Humanitas Unisinos (IHU)

Comentários