Walter Galvani é patrono de exposição sobre vida de Josué Guimarães

Mostra passará por 10 municípios do Rio Grande do Sul

O jornalista Walter Galvani é o patrono da exposição 'Tempo de ausência: 30 anos sem Josué Guimarães', planejada pelo Acervo Literário do autor na Universidade de Passo Fundo (Aljog/UPF). A mostra literária passará por 10 municípios do Rio Grande do Sul, conforme anunciada pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves, durante a abertura da conferência no Espaço Memória da Cultura, em Poro Alegre.

Para Alves, a iniciativa registra a importância do escritor e de suas obras, que merecem ser difundidas para todos. "A relevância pode ser constatada no conteúdo didático e atrativo dessa história ilustrada que, por meio de 12 painéis, registra a trajetória de um homem instigador e estimulador à leitura e à participação social e política", disse.

A exposição estará na Feira do Livro de Tramandaí, localizada na Praça Leonel Pereira, de 17 a 25 de fevereiro, e no Museu Júlio de Castilhos (rua Duque de Caxias), em Porto Alegre, de 27 a 25 de março. Depois de passar por estes espaços, ela percorrerá 10 cidades do interior gaúcho até agosto deste ano.

Comentários