Zero Hora leva leitores para redação no seu aniversário de 54 anos

Quinze assinantes participaram de bate-papo com colunistas e visitaram redação e parque gráfico do impresso

Leitores visitam redação de ZH | Crédito: Jefferson Botega

Dentro das comemorações dos 54 anos de Zero Hora, completados nesta sexta-feira, 4, o jornal recebeu 15 leitores para uma conversa com executivos e colunistas. Também fez parte da programação uma visita à redação do impresso e ao parque gráfico. "É muito bom conhecê-los, saber o que pensam, ouvir suas críticas e sugestões. Esse grupo representa milhares de assinantes", comentou a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal, Marta Gleich, que idealizou a visita, ocorrida ontem, 3.

A tarde teve início com um bate-papo com os colunistas Rosane de Oliveira e Tulio Milman, que responderam perguntas sobre os bastidores da produção da notícia, a busca pelas melhores fontes e a forma de trabalhar a informação. Para o leitor Valci Ramos, funcionário público aposentado que assina ZH há mais de 20 anos, é importante que o jornal transmita equilíbrio e segurança.

Ao descrever sua rotina de trabalho, Tulio lembrou que a atividade jornalística é cercada de certa mística, mas o trabalho de busca pela informação é árduo, principalmente em meio à disseminação de fake news. Rosane, por sua vez, destacou que a coluna de Política é uma das mais lidas. Após a conversa, os visitantes seguiram para uma visita às redações das rádios e dos jornais e ao parque gráfico, localizado na zona norte de Porto Alegre.

Comentários