"Ano se encerra em alta para o jornalismo de ZH", declara Carlos Etchichury

Editor-chefe elenca reforço no time de colunistas, renovação do caderno Fíndi e integração das redações

Carlos Etchichury, editor-chefe de ZH - Divulgação

O ano se encerra em alta para o jornalismo de Zero Hora. É o que declarou o editor-chefe do impresso, Carlos Etchichury, em conversa com Coletiva.net. Das realizações em 2018, o jornalista elencou os reforços para o time de colunistas e a renovação da edição de final de semana do veículo, bem como do caderno Fíndi, que passou a ter mais páginas e mais conteúdo. Ainda, lembrou a integração das redações de ZH, Diário Gaúcho e rádio Gaúcha.

De acordo com ele, este movimento já apresenta bons resultados. "Com os demais veículos da empresa, conduzimos uma grande cobertura eleitoral focada em jornalismo propositivo, pensada a partir de pesquisas junto aos nossos leitores, e consolidamos o Grupo de Investigação (GDI) da RBS", pontuou, ao se referir à iniciativa que está sob a gestão da editora Dione Kuhn e conta com quatro repórteres de ZH, um do DG, dois da Gaúcha e três da RBS TV. A equipe, conforme lembrou Etchichury, produziu 62 frentes de investigação em 24 meses.

O ano também foi marcado por conquistas e reconhecimentos. "Nossos profissionais ganharam prêmios de relevância nacional, como CNT de Jornalismo (impresso), Prêmio Estácio de Jornalismo e Prêmio Inepe de Jornalismo, e apresentaram, pelo segundo ano consecutivo, o case GDI no Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)", exemplificou o editor-chefe.

Para 2019, Etchichury revelou que ZH terá um investimento ainda maior em reportagens especiais, além de muita inovação promovida pela redação integrada. Ele disse acreditar que um dos grandes desafios do novo ano será, também, a cobertura do governo de Jair Bolsonaro, que se iniciou em 1º de janeiro. "Ao que tudo indica, teremos agendas nacional e internacional, em diferentes dimensões, completamente diferentes daquelas empregadas pelos últimos governos", adiantou.

Comentários