"Em um mês, Record colocou mais material no ar do que a concorrência em um ano"

Otimismo é do gerente de Jornalismo, ao destacar também a receptividade junto ao público

Ao fazer um balanço sobre o primeiro mês da Record RS no Estado, o gerente de Jornalismo da rede, Marcos Martinelli, se mostrou "altamente satisfeito" com a receptividade do público gaúcho, demonstrada, segundo ele, na forte participação nas pesquisas interativas. Martinelli analisou para Coletiva.net a atividade desenvolvida pelo Jornalismo do grupo: "Em um mês, já colocamos mais material no ar do que a concorrência em um ano. Isso engloba notícias, matérias e séries. Também começamos com três horas de programação local diária, o que é muito bom".


  No último dia 1º de julho, a Record RS assumiu de fato a operação da TV Guaíba, levando para este canal a programação que até então era retransmitida em Porto Alegre pela TV Pampa. Um dos resultados positivos desta mudança, ressaltado com otimismo por Martinelli, foi a forte participação de pessoas que contribuem com informações de fora do país. "O gaúcho está acostumado a se ver só dentro do Estado, e a Record possibilita que possamos ter visibilidade no mundo todo", afirmou.


  Para Martinelli, a empresa está com uma equipe repleta de profissionais competentes. "Temos condições, como fazemos, de transmitir em rede de nossos estúdios e com ótimas participações dos nossos repórteres. E não são um ou dois, qualquer um está preparado para fazer qualquer tipo de cobertura com muita qualidade. Tudo isso pode ser comprovado pelo que apresentamos no ar, e anote que a Record não demitiu, só contratou", apontou. O jornalista acrescentou que os próximos passos são a instalação das novas câmeras, ilhas de edição e switches, entre outras melhorias. E anunciou também a inauguração de um espaço diário voltado para o esporte e que irá cobrir as três principais equipes de futebol do Estado.

Comentários