"Hoje o comunicador deve ser um empreendedor"

Afirmação é do diretor da Esade, Carlos Klein, sobre a importância do jornalismo empresarial

Conhecimento, perspectiva e alma empreendedora. Estas são as características que deve ter o profissional de comunicação nos dias de hoje, conforme avalia o diretor da Esade - Laureate International Universities, Carlos Klein. De acordo com ele, a mídia cresce de forma genérica, principalmente a de internet, por meio de blogs, comunidades e sites personalizados. "Esta realidade cria um ambiente diferenciado para quem trabalha com comunicação e exige um profissional especializado, que entenda a necessidade da empresa na qual atua. Essa pessoa deve ser protagonista, empreendedor", afirmou.
Uma parceria da ColetivaEAC - Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública e a Esade resultou no primeiro MBA de Jornalismo Empresarial do Sul do país, que será lançado oficialmente durante painel sobre a temática do curso. "São duas instituições especializadas e capacitadas, oferecendo uma alternativa de especialização na área de comunicação. O objetivo é justamente preparar o profissional para a realidade de mercado que se desenha, desenvolvendo uma competência empreendedora", explicou Klein.
O painel de lançamento do MBA acontece nesta quarta-feira, 30, a partir das 19h, no campus da Esade na Cidade Baixa (Rua Luiz Afonso, 84). Entre os painelistas estarão a diretora executiva da HappyHouseBrasil, Analisa de Medeiros Brum, a gerente executiva de Comunicação Corporativa do Grupo RBS, Anik Suzuki, e o jornalista e editor da Coletiva.net, José Antonio Vieira da Cunha. O mediador do encontro será o professor e coordenador do MBA, Militão Maya Ricardo.
As inscrições para o debate são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Esade.

Comentários