"Queremos ser a redação mais integrada do país"

Declaração é da diretora de Jornais Online do Grupo RBS ao apresentar ZH.com

O jornal Zero Hora está concluindo uma reforma em sua redação, obra realizada para receber a equipe da nova edição online. Cerca de 30 jornalistas se integram ao espaço para atuar em conjunto com os repórteres, fotógrafos, editores e designers da versão impressa. "Queremos ser a redação mais integrada do país. Pode parecer pretensão, mas precisamos integrar os processos, unir a produção do jornal às outras plataformas, como web, rádio e TV", disse a Coletiva.net a diretora de Jornais Online do Grupo RBS, Marta Gleich. No sábado, entrou no ar no site do jornal uma contagem regressiva para a Zero Hora.com, que estréia nesta quarta-feira e deverá adiantar as notícias do decorrer do dia.


"O site e o jornal serão veículos complementares. Zero Hora.com mostrará os fatos, que serão contextualizados e apresentados de forma mais analítica no dia seguinte na versão impressa", conta Marta. "O jornal terá cada vez mais o papel de análise, enquanto a internet permitirá muito mais a participação do leitor. Através da seção Leitor Repórter, o público poderá mandar matérias, fotos e vídeos para a ZH.com", complementa. Os repórteres das redações online e offline também estão tendo a oportunidade de aprender a gerar conteúdo multimídia para disponibilizar na web. Eles têm à disposição celulares com câmera de 3,2 megapixels e câmeras digitais pequenas com capacidades a partir de 6 megapixels, ambos capazes também de gerar vídeos.


O novo site contará ainda com quatro blogs, dos jornalistas David Coimbra, Paulo Sant"Ana, Rosane de Oliveira e Wianey Carlet. O espaço de Sant"Ana já está, inclusive, comercializado, contando com o patrocínio da Goldsztein, que também anuncia em Economia. ZH.com também já tem Claro, Inpar e Lojas Colombo como anunciantes-máster e Rossi e Guaíbacar nas seções Plantão e Esporte. O ClicRBS continuará abrigando a seção Notícias até o final do ano, quando todo o conteúdo passará a ser disponibilizado através de Zero Hora.com. O portal continuará funcionando como um guarda-chuva de todo o conteúdo online do Grupo RBS.

Comentários