"Rato de redação" conta a trajetória de Tarso de Castro

Obra sobre o polêmico jornalista passo-fundense tem sessão de autógrafos em Porto Alegre

O livro 'Rato de redação: homenagem a Tarso de Castro, um jornalista brasileiro', publicado pelas Editoras Imed e Passografic, terá sessão de autógrafos em Porto Alegre nesta quinta-feira, 16, a partir das 18h30, na Livraria Palmarinca (Rua Jerônimo Coelho, 281). A obra apresenta e analisa a trajetória do jornalista passo-fundense Tarso de Castro. O profissional foi um 'rato de redação' dos círculos cariocas, e ficou conhecido nacionalmente a partir do jornal O Pasquim. A capa do livro foi idealizada pelo chargista e cartunista Paulo Caruso, enquanto o prefácio e a apresentação foram escritos por Bárbara Abramo, Gilberto Perin, Luís Augusto Fischer e Tânia Carvalho.
Um dos organizadores do livro, o professor Mauro Gaglietti, estará em Porto Alegre para autografar o livro. Segundo ele, a obra apresenta vários capítulos de autoria de jornalistas e estudiosos da vida e da obra de Tarso de Castro. Há também uma entrevista que Tarso de Castro fez com Chico Buarque e Caetano Veloso. 
'Rato de Redação' pode ser encontrado nas livrarias de Passo Fundo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e no site da Livraria Cultura. A obra também está disponível para encomendas junto à Editora IMED, pelo e-mail  [email protected].

Comentários