"Um jornalista é um ser social", lembra o presidente da ARI

João Batista Filho ainda diz que existem ameaças à liberdade de expressão dos jornalistas

Ao registrar a passagem do Dia do Jornalista, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa, João Batista Filho, afirmou que, apesar do aumento da repercussão dos fatos via internet e redes sociais, segue alta a responsabilidade do jornalista. "Mesmo com a tecnologia, o compromisso social sempre será o mesmo", disse.
Ainda de acordo com o dirigente da ARI, o Jornalismo vai além de uma escolha profissional. "Você não encontra jornalista rico, mas sim, pessoas que nunca abandonaram a profissão. A riqueza dos compromissos alcançados supera qualquer sonho de prosperidade. Um jornalista é um ser social", lembrou o dirigente.
Quando se fala em liberdade de imprensa, Batista é enfático e afirma que as ameaças contra a liberdade de expressão dos jornalistas acontecem diariamente. "Ameaça à liberdade sempre existiu. E ela está sempre acobertada, à espreita. Os principais inimigos estão dentro de salas e gabinetes", afirmou Batista, alertando ainda que a sociedade tem a obrigação de estar atenta a estas ameaças.
Leia também Coletiva.net:
Papel social do jornalista deve ser reafirmado

Comentários