Aborto é tema de guia para jornalistas

Publicação será lançada nesta sexta-feira

Servir de referência de informações e indicar fontes especializadas. Este é o objetivo da publicação Aborto: guia para Profissionais de Comunicação, que será lançado nesta sexta-feira, 25. O evento de apresentação será realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Rua dos Andradas, 1270 - 13º andar - Centro), a partir das 14h30. A iniciativa é da entidade Jornadas Brasileiras pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro.
A ideia do guia é esclarecer profissionais de comunicação a respeito do tema no Brasil, que considera o ato ilegal, exceto quando há risco de morte para a gestante ou se a gravidez tiver sido fruto de estupro. A publicação também pretende qualificar a informação e colocar um documento com referências para a imprensa brasileira e da América Latina acerca da questão. Para a produção do conteúdo foram utilizados dados oficiais de centros de pesquisa nacionais e estrangeiros, além de ter sido feita uma revisão histórica da abordagem legal do aborto.
A programação de lançamento nacional é promovida pelas entidades componentes do Fórum Municipal de Porto Alegre; Campanha Ponto Final na Violência contra as Mulheres e Meninas; Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; e tem o apoio dos Núcleos de Jornalistas pela Igualdade de Gênero e Jornalistas Afrobrasileiros do Sindicato dos Jornalistas do RS.
Leia também em Coletiva.net:
Sindicato dos Jornalistas lança guia sobre aborto

Comentários