Abraji promove curso de investigação de Corrupção

Mensalão, Lava-Jato e Operação Castelo de Areia serão analisados

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso online de Investigação de Fraudes e Corrupção em Contratos Públicos. Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), está agendado para começar no dia 17 de agosto.
A capacitação terá duração de três semanas e exemplificará como se realiza a análise de documentos em busca de indícios de corrupção. Serão apresentados estudos de caso das técnicas em apurações na Operação Lava Jato, Castelo de Areia e fraudes nas obras da BR-101. Ministrado pelo repórter e advogado Flávio Ferreira, especialista em judiciário da Folha de S.Paulo, o curso é focado em estudantes e profissionais que tenham interesse em se aprofundar na área.
Flávio participou da cobertura de grandes casos de corrupção noticiados pela imprensa, como o Mensalão, Lava-Jato e Operação Castelo de Areia, entre outros. Foi um dos jornalistas que revelou o cartel ferroviário em São Paulo. Por este trabalho, ganhou o prêmio Excelência Jornalística da SIP e o Grande Prêmio CNT de Jornalismo.
Os inscritos continuarão tendo acesso ao material didático do curso mesmo após o seu término. Para sócios da Abraji, o investimento é de R$ 110, para não sócios, R$ 130,00. As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Comentários