André Machado é eleito Jornalista do Ano no Prêmio Press

Entrega dos troféus ocorreu na noite desta segunda-feira, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa

André Machado é o Jornalista do Ano - Divulgação/ Coletiva.net

O Grand Prix de Jornalista do Ano no Prêmio Press foi entregue a André Machado, do Grupo Bandeirantes. Ao receber o troféu, o profissional agradeceu o reconhecimento e mencionou alguns colegas de trajetória. "Subi neste palco seis vezes durante esta noite, pois acompanhei e vibrei com todos da Band que foram agraciados", disse, ao se referir aos outros cinco prêmios que a empresa na qual trabalha conquistou. Assim, o grupo de mídia se consagrou como o grande vencedor da noite desta segunda-feira, 12, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.  

A Band também levou para casa os títulos de Repórter Cinematográfico (Rogério Aguiar), Locutor/Apresentador de Notícias (Sergio Stock), Melhor Programa de Rádio (Repórter Bandeirantes), Melhor Programa de TV (Band Mulher) e Comentarista de Rádio (Alex Bagé). Devido a um empate de votos, este prêmio foi dividido com Carlos Guimarães, da rádio Guaíba. O Grupo Record conquistou outros três reconhecimentos: Comentarista de Televisão (Nando Gross), Apresentador de Rádio (Rogério Mendelski) e Jornalista de Web (Raphaela Suzin - www.correiodopovo.com.br).  

O Grupo RBS também levou para casa um total de quatro distinções. A empresa conquistou as categorias Repórter de Rádio (Eduardo Paganella, da rádio Gaúcha), Repórter de Jornal/Revista (Leonardo Oliveira, de Zero Hora), Colunista de Jornal/Revista (Rosane de Oliveira, de ZH) e Jornalista Destaque do Interior (Maurício Rebelatto, da RBS TV de Santa Maria). Ainda, foram agraciados Andrei Rossetto e Felipe Vieira, do SBT, como Repórter de Televisão e Apresentador de Televisão, respectivamente. Ao receberem os troféus, ambos, emocionados, lembraram o colega Ricardo Vidarte, que faleceu em abril deste ano.   

Para completar a noite de prêmios, o estudante Bruno Flores, da rádio Grenal, foi agraciado com o troféu de Estagiário do Ano; e Fredy Vieira, do Jornal do Comércio, foi reconhecido como Repórter Fotográfico. Quem recebeu o Troféu Advertising neste ano foi o diretor de Marketing da Ipiranga, Jerônimo Santos. E o Troféu Sistema Fiergs - Homenagem Especial foi conferido ao diretor da agência Radioweb, Paulo Gilvane, por sua relevante contribuição ao desenvolvimento da imprensa gaúcha.

Com uma cerimônia mais enxuta do que a da última edição, a entrega do Prêmio Press deste ano contou com uma breve apresentação do humorista Zurba Fagundes. Em meio à entrega dos troféus, Júlio Ribeiro, da Revista Press, que promove a premiação, agradeceu aos presentes e lembrou a campanha #genteajudandogente, que realizou neste ano, enquanto presidente do Clube de Opinião.

Vencedores do Prêmio Press 2018:

Estagiário de Jornalismo do Ano - Bruno Flores, da rádio Grenal

Repórter de Rádio do Ano - Eduardo Paganella, da rádio Gaúcha

Repórter de Televisão do Ano - Andrei Rossetto, do SBT

Repórter de Jornal/Revista do Ano - Leonardo Oliveira, de Zero Hora

Colunista de Jornal/Revista do Ano - Troféu Fernando Albrecht - Rosande de Oliveira, de Zero Hora

Comentarista de Televisão do Ano - Nando Gross, da rádio Guaíba

Comentarista de Rádio do Ano - Troféu Ruy Carlos Ostermann - Alex Bagé, da Grenal, e Carlos Guimarães, da Guaíba

Apresentador de Televisão do Ano - Felipe Vieira, do SBT

Apresentador de Rádio do Ano - Rogério Mendelski, da Guaíba

Jornalista de Web do Ano - Raphaela Suzin, do Correio do Povo

Repórter Fotográfico do Ano - Fredy Vieira, do Jornal do Comércio

Repórter Cinematográfico do Ano - Rogério Aguiar, da Band TV

Locutor/Apresentador de Notícias - Troféu Milton Ferrreti Jung - Sergio Stock, da Band TV

Jornalista Destaque do Interior - Maurício Rebelatto, da RBS TV de Santa Maria

Melhor Programa de Rádio do Ano - Repórter Bandeirantes

Melhor Programa de Televisão do Ano - Band Mulher

Jornalista do Ano - André Machado

Comentários